segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Projeto Verão + qualidade de vida

Boa noite!!!
 
E aí, como foi o final de semana de todos vocês?
O meu foi super "tranquilo". Na verdade estamos aqui em casa meio de cama, a minha filha esta dodói desde terça-feira passada, e pra completar fiquei de cama no sábado com cólicas e o pacote completo feminino hunf! (sobre isso ainda farei um post que vai ajudar muitas mulheres, mulherada vocês tem cólicas fortes?).
Mas pra compensar, nosso domingo foi muito gostoso, fomos a um parque enorme com alguns amigos da escola da pequena.
 
Bom, vamos ao que interessa.
No começo deste mês resolvi me consultar com uma nutricionista, e entrar na academia ( eu já faço treinamento funcional 2x na semana e jogo futebol 1x na semana).
Chegou o dia da consulta, ela me consultou aqui em casa, tirou todas as minhas medidas, peso, me fez 1 milhão de perguntas, olhou minha geladeira e dispensa.
Conversamos sobre meu dia-a-dia e qual seria o meu objetivo, eu não quero perder peso, pelo contrario, quero ganhar peso mas quero perder gordura.
Ela me enviou um cardápio, uma suplementação para os treinos e me disse que eu comia muita gordura (e eu achava que tinha uma alimentação saudável, por isso é bom acompanharmos com um profissional sempre).
Estou firme e forte no novo cardápio, nos primeiros dias é muito difícil, me deu vontade de comer TUDO o que não podia, (e que eu nem estava acostumada a comer, acho que é só por que é proibido que dá vontade....rs) mas aos poucos foi ficando cada vez mais fácil e hoje consigo adaptar meu cardápio em todos os lugares onde eu vou. Outra coisa também, comer bem e saudável não é mais caro e nem mais complexo, é questão de costume e pesquisa.
 
Aí você me diz, tenho um(a) filho(a), marido(esposa) e agora?
Agora nada, ou você pode faze-los ficarem saudáveis e "fit", ou para eles você faz algo a mais nas refeições.
Por exemplo, minha filha come o que eu como, ela gosta(desde pequena sempre ofereci de tudo e ela acostumou) e se acho pouca a variedade coloco algo a mais (raras as vezes), no jantar ela toma sopa,(vou fazer um post só sobre as sopas da minha filha, práticas, saudáveis e deliciosas) então já esta pronta e só faço a minha comida.
Meu marido gosta de comer bem,(já falei que amo cozinhar não é mesmo...rs) então para ele mudo a cara da receita original, ou faço algo mais incrementado e fácil.
 
Vou colocar aqui o meu cardápio de segunda-feira e coloco as variações pra vocês.
 
 
 
 
Neste dia para minha filha não teve variação , ela estuda a tarde, e para o meu marido, que só vem para o jantar, faço um peixe "a milanesa" sem fritura e spaghetti com tomate fresco, demoro 15 minutos para fazer a parte dele, e ao mesmo tempo faço o meu jantar (o arroz a diarista faz bastante no almoço).
 
Ah!!!! Não esqueçam de beber bastante água (eu esqueço direto...rs), então uma dica:
Tenham sempre uma garrafinha por perto. Fica muito mais fácil, pois quando lembrar estará do lado, não precisa levantar da mesa do trabalho ou do que esteja fazendo para is buscar!
 
Espero que tenham gostado do meu cardápio, no começo do mês que vem farei um posto sobre 1 mês de treino e novo cardápio.
Me escrevam qualquer dúvida, e foco pessoal. Não existem resultados sem esforços.
 
"A motivação é uma porta que só tem chave pelo lado de dentro."
 
 
Baci amore!!!
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário